domingo, 28 de Abril de 2024  15:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-11-2009

Bancada do PS na Assembleia Municipal critica distribuição de pelouros.


O deputado do PS na Assembleia Municipal de Aveiro, Pedro Pires da Rosa, espera que Élio Maia tenha, neste novo mandato, “mais ...

O deputado do PS na Assembleia Municipal de Aveiro, Pedro Pires da Rosa, espera que Élio Maia tenha, neste novo mandato, “mais disponibilidade” para participar em reuniões importantes para o município e que o facto de não ter qualquer pelouro seja usado para garantir o peso político que a capital de distrito deve ter. São críticas ao facto do presidente da Câmara de Aveiro ter decidido não ficar com qualquer pelouro. Pedro Pires da Rosa diz que se ganhou “um maestro dos vereadores”.

“Na distribuição de pelouros que fez, optou por entregar aos novos que chegaram à sua equipa, os pelouros das finanças e obras particulares, que são os pelouros mais sensíveis de uma autarquia local. É um registo curioso da actuação do presidente da Câmara. Ganhámos um regedor, um maestro dos vereadores. Conduziu os últimos quatro anos com a lógica pura da condução de que cada um tinha o seu pelouro e a sua responsabilidade. Agora opta pela estratégia inversa”, disse Pedro Pires da Rosa, criticando ainda o facto de Aveiro não ter peso político. “Vimos, nos últimos anos, o engenheiro Ribau Esteves a tomar de assalto esse lugar de autarca com peso político, muito por causa da postura do presidente da Câmara de Aveiro. Assuma-se como presidente de câmara e com Aveiro como capital política”.

Élio Maia desvalorizou as críticas da bancada socialista. Considera que desta forma a Câmara de Aveiro tem uma equipa mais responsável. “Temos aqui uma equipa responsável e mais responsabilizada a trabalhar. Somos sempre mais responsáveis quando podemos decidir e isso que se passa aqui, com esta equipa empenhada e séria”.

Também João Carlos Valente, do PSD, entrou em defesa de Élio Maia, dizendo que antes do PS acusava o executivo de não ter estratégia e que agora reclama por haver um estratega. “Quando se fala de agora o senhor presidente não ter pelouros, considero que é muito interessante. Porque era o PS que dizia que não havia estratégia, nem quem definisse a estratégia. E agora que é o estratega e irá assumir esse papel, criticam-no por ter tomado essa opção”, disse o deputado social-democrata.

A distribuição de pelouros na Câmara Municipal de Aveiro foi um dos assuntos dominantes da última sessão da Assembleia Municipal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®